Aruba em 3 dias para toda a família

Aruba é o destino ideal para as famílias no Caribe, com uma grande variedade de atividades que mantém todos engajados em experiências inesquecíveis. Confira um roteiro de três dias para aproveitar as atrações únicas de Aruba em sua visita!

Dia 1

Comecem a manhã na Fazenda das Borboletas, um oásis fascinante e cheio de borboletas exóticas em um ambiente tropical. Localizada na área dos hotéis em Palm Beach, essa fazenda tem tours informativos sobre as diferentes espécies, e quem chega bem cedinho pode ver as borboletas saindo de seus casulos!

A tarde é um bom momento para aprender um novo esporte, e fazer isso em família é uma ótima experiência! Aruba é um dos destinos mais populares do mundo para a prática do windsurfe. As águas calmas e rasas de Fisherman’s Huts são ideais para aprender esse incrível esporte aquático. Crianças a partir de cinco anos e adultos de todas as idades podem aprender o básico em menos de duas horas, e há muitas escolas na ilha.

Aruba - Windsurfing_ Windsurfers on Palm Beach

Aruba – Windsurfing_ Windsurfers on Palm Beach

O Paseo Herencia Mall tem um esplêndido espetáculo de águas e luzes com música durante a noite, além de entretenimento ao vivo, restaurantes, cafés e cinema, para fechar o dia com chave de ouro!

Dia 2

O dia deve começar cedo para fazer uma visita ao Santuário dos Burros de Aruba. Estes animais foram levados para a ilha cerca de 500 anos atrás pelos espanhóis para o transporte de mercadorias e pessoas, mas foram soltos na natureza depois da chegada dos automóveis em Aruba. A Fundação Save Our Donkeys cuida de 90 burricos dóceis e adoráveis, garantindo que tenham comida, abrigo e atenção médica no Santuário.

Aruba - Santuario de Burros 10_Credito_ATA

Uma viagem a Aruba não pode ficar sem uma visita ao Parque Nacional Arikok, que ocupa quase 20% de suas terras. Usem toda a tarde para conhecer os lugares que mais lhe interessarem: sejam as praias selvagens com incríveis dunas e ventos poderosos, a famosa piscina natural Conchi, a montanha mais alta de Aruba, Yamanota, a plantação de coqueiros do século 17 ou as incríveis cavernas. O parque é habitat natural de diversas espécies de flora e fauna, e há tours guiados e um Centro de Visitantes para facilitar o passeio.

Aruba - Parque Nacional Arikok 1_Credito_ATA

Toda a família pode desfrutar da área de Palm Beach Plaza, que tem boliche no Dream Bowl, jogos no Dream Land e filmes nos Caribbean Cinemas. A noite ficará ainda melhor com uma refeição em algum dos diversos restaurantes da praça de alimentação, que incluem opções de comida mexicana, italiana e fast food, entre outros.

Dia 3

Quem adora animais vai se divertir muito neste dia. Além do Phillip’s Animal Garden, um abrigo e centro de reabilitação de animais exóticos da região que tem mais de 50 espécies, a tarde pode ser ocupada com uma visita à Fazenda de Avestruzes de Aruba, que tem mais de 80 avestruzes e emas! Nos dois lugares, é possível ver os animais de perto e ainda interagir com eles e aprender sobre seu comportamento.

Aruba - Parque Nacional Arikok 6_Credito_ATA

As noites de terça-feira contam com o Bon Bini Festival, no Fort Zoutman, das 18h30 às 20h30, onde se aprecia a história de Aruba, além de arte, artesanato e iguarias da culinária local, música folclórica e muita dança. Já às quintas-feiras, é possível aproveitar o Carubbian Festival no coração de San Nicolas, que leva o Carnaval às ruas com música Calypso e Soca, desfiles de dançarinos fantasiados, bandas locais, artesanato e gastronomia tradicional caribenha.

Aruba - Palm Beach Plaza Mall_ Main Entrance

Fonte: Assessoria. Créditos das fotos: ATA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *