Chapada dos Veadeiros em 6 dias – GO

Localizado no Estado de Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Colinas do Sul. Protege uma área de 65.514 hectares de cerrado, possui formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano.

Para conhecer TUDO, o ideal é fazer uma viagem de 10 dias na Chapada dos Veadeiros, mas com esse roteiro de 6 dias você conseguirá conhecer bastante coisa.

O acesso ao parque se dá pelo Povoado de São Jorge, que está ligado à cidade de Alto Paraíso de Goiás por uma estrada parcialmente asfaltada de 36 km. Guias para o acompanhamento dos visitantes do parque podem ser encontrados no povoado próximo à entrada do parque. A visitação do parque acompanhada por guias é, contudo, opcional.

A Chapada dos Veadeiros, especialmente na região de Alto Paraíso possui um forte turismo místico. Dentre os motivos, pode-se citar as exuberantes paisagens, a abundância de aflorações de quartzo (o que faz a chapada ser vista como um centro de concentração de energia) e o fato de ela ser cortada pelo paralelo 14, o mesmo que passa por Machu Picchu.

O Parque também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local, e foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, em 2001.

Roteiro de 6 dias Chapada dos Veadeiros

1º Dia – Chegada no aeroporto de Brasília, e ida para a Pousada em São Jorge (270km, 3:30h de viagem).

2º Dia – Visitação ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – Roteiro dos saltos e cachoeiras: Salto de 120m, Cachoeira do Garimpão de 80m e Corredeiras.

3º Dia – Vale da Lua, Raizama, Morada do Sol e Águas Termais.

4º Dia – Roteiro dos Cânions: Cânions e Carioquinhas.

5º Dia – Cachoeira do Segredo.

6º Dia – Check-out da pousada e visitação às cachoeiras: São Bento, Almécegas 1 e Almécegas 2 – Volta para o aeroporto de Brasília no fim do dia.

Conheça também outros Parques Nacionais no Brasil.

5 comentários sobre “Chapada dos Veadeiros em 6 dias – GO

  1. Moro em Luziânia Goiás – entorno sul de Brasília, já estive na Chapada 3 vezes, gosto muito, por isso gostaria de receber informações sobre os pacotes com roteiros e valores saindo de Brasília.
    Obrigada!!!!

  2. Boa tarde!
    Gostaria de saber o valor de um pacote do dia 31 de julho a 4 de agosto com 4 dias de trilhas e hospedagem em São Jorge. Somos um grupo de 15 pessoas.
    ATT
    Luiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *